4.16. Glossário

atribuição de tupla

Uma atribuição a todos os elementos em uma tupla usando uma única atribuição. A atribuição de tuplas ocorre em paralelo, em vez de em sequência, tornando-o útil para trocar valores.

caso base

Um ramo do comando de seleção em uma função recursiva que terminam a recursão.

chamada recursiva

O comando que chama uma função já em execução. Recursão pode ser indireta — a função f pode chamar` g`, que chama h, e h poderia fazer uma chamada de volta para` f`.

definição recursiva

Uma definição que define algo em termos de si mesmo. Para ser útil deve incluir casos base que não são recursivos. Desta forma, difere de uma definição circular. Definições recursivas frequentemente fornecem uma maneira elegante de expressar estruturas de dados complexas.

estrutura de dados

Uma organização de dados com o objetivo de facilitar seu uso.

exceção

Um erro que ocorre no tempo de execução.

levantar uma exceção

Para causar uma exceção usando a instrução raise.

recursão

O processo de chamar a função que já está sendo executada.

recursão infinita

Uma função que se chama recursivamente sem nunca atingir o caso base. Eventualmente, uma recursão infinita causa um erro de execução.

tipo de dado imutável

Um tipo de dado que não pode ser modificado. Atribuições a elementos ou fatias de tipos imutáveis ​​causam um erro de execução.

tipo de dado mutável

Um tipo de dado que pode ser modificado. Todos os tipos mutáveis ​​são tipos compostos. Listas e dicionários (veja o próximo capítulo) são tipos de dado mutáveis; strings e tuplas não são.

tratamento de exceção

Para impedir que uma exceção encerre um programa envolvendo o bloco de código em uma construção try / except.

tupla

Um tipo de dados que contém uma sequência de elementos de qualquer tipo, como um lista, mas é imutável. Tuplas podem ser usadas sempre que um tipo imutável é necessário, como uma chave em um dicionário (veja o próximo capítulo).

Next Section - 4.17. Programming Exercises